sábado, 11 de julho de 2015

Nas férias escolares consulte o site Áreas Verdes das Cidades, o maior acervo sobre áreas verdes e parques de São Paulo na internet

Há um ditado indígena do povo Lakota (uma das nações Sioux americana) que diz: "O coração, quando longe da natureza, endurece". Aproveite as férias escolares e leve sua família para visitar um ou mais parques/praças resenhados pelo site Áreas Verdes das Cidades e entrem em contato com a natureza, aproveitando suas atrações. O site oferece um panorama do patrimônio cultural e natural presente nas áreas verdes urbanas das cidades, bem como incentiva sua visitação. Ícones humanistas, as áreas verdes oferecem opções diversas e integradas de lazer: cultura, arte, entretenimento, esporte e contemplação da natureza.

Atualmente o site recebe uma média de 1.100 visitações por dia, inclusive por vários internautas do exterior. Em 2015, o Áreas Verdes das Cidades deve receber o incentivo de parceiros para ampliar ainda mais sua presença. Nos planos está o desenvolvimento de um aplicativo e maior cobertura das atividades realizadas nos parques.

Hoje estão publicadas resenhas, fotos e vídeos de 120 áreas verdes, principalmente da região metropolitana de São Paulo, constituindo o maior acervo de informações e serviços sobre parques e áreas verdes da cidade de São Paulo na Internet.

As áreas arborizadas controlam a poluição atmosférica e o microclima, oferecendo conforto ambiental. A saúde física e mental recebem benefícios comprovados cientificamente, conforme pesquisadores americanos, japoneses e europeus. As áreas verdes urbanas são espaços privilegiados, amenizando a aridez das cidades. A diversidade de vegetação se encarrega de atrair, proteger e alimentar animais e pássaros. A oportunidade para o exercício de convivência solidária entre pessoas e natureza favorece o estreitamento das relações de amizades. A simples contemplação nas áreas verdes possibilita uma experiência estética única, permitindo que se vivencie a harmonia e o bem-estar, generosamente ofertados pela natureza. A quantidade e o estado de conservação das áreas verdes de uma cidade elevam a percepção de desenvolvimento humano e social.

O Áreas Verdes das Cidades além de oferecer um panorama do patrimônio cultural e natural presente nos parques urbanos das cidades, incentiva sua visitação. Nele o leitor vai encontrar um pouco da história de cada parque, seus equipamentos, sua infraestrutura e as atrações para quem os visita, além de fotos, vídeos, mapas de localização e o que vale a pena visitar no local. A cada 15 dias, em média, uma nova área é inserida no site. Além dessas publicações, procura, por meio de seus canais na Web, Facebook, YouTube e Google+, registrar outras informações relevantes sobre meio ambiente e sustentabilidade, mas sempre em conexão com os parques urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário