Assista ao Vivo

domingo, 1 de junho de 2014

Unidades de Saúde do Agrochá e do Caiçara recebem ampliação e reforma

Unidades de Saúde do Agrochá e do
Caiçara recebem ampliação e reforma
Entrega dos novos espaços foi realizada pelo prefeito Gilson Fantin na sexta-feira, 23 de maio


Melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos é o principal objetivo da atual administração. Na área da saúde, o prefeito Gilson Fantin entregou mais uma conquista para a população: a ampliação e a reforma das Unidades de Saúde dos bairros Agrochá e Caiçara. A inauguração dos novos espaços foi realizada na sexta-feira, 23 de maio, com a presença do secretário municipal de Saúde, João Sakô, do diretor regional de Saúde (DRS-12), Nilson Rezende Lara, dos vereadores Célio Pereira e Cezinha, moradores e lideranças dos bairros.
“Ao melhorar as condições para quem trabalha, melhoramos também o atendimento à população. Investimos 31,5% do orçamento do município na saúde porque queremos melhorar a qualidade da vida das pessoas”, destacou o prefeito Gilson Fantin. No Agrochá, a Unidade ganhou uma nova recepção, depósito de lixo contaminado e sala de procedimentos.
No Caiçara, foram construídas duas salas para atendimento ginecológico, consultório médico para a segunda equipe de Saúde da Família implantada no bairro, sala para agentes comunitários, depósito de lixo contaminado, copa e consultório odontológico. A Unidade terá outra ampliação, que será licitada em breve, para o setor administrativo. 
“Em nome da população, quero agradecer e parabenizar o prefeito Gilson pelas melhorias no bairro. Em menos de dois anos, muitas ações foram realizadas. Vamos apoiar e colaborar, pois tenho certeza que muitas coisas boas ainda virão”, afirmou o vice-presidente do Conselho Gestor de Saúde do Agrochá, Edson Silva Sabino, durante a solenidade de inauguração. 
Ao falar sobre as conquistas na área da saúde, o prefeito destacou o aumento das equipes de Saúde da Família. “Quando assumimos a gestão, havia 13 equipes. Hoje são 17, com duas novas equipes na Vila Nova, a segunda equipe implantada no Caiçara e também no Registro B”. A saúde bucal foi ampliada com a implantação de novas equipes no Arapongal Oeste (por enquanto atende no Centro de Saúde) e no Caiçara, além da aquisição de 8 novos consultórios odontológicos.
A Prefeitura ainda adquiriu dois aparelhos de ultrassonografia, que possibilitaram zerar a fila de espera para ultrassom transvaginal, obstétrico, ginecológico e de mama; três vans e duas ambulâncias para o transporte de pacientes; novos equipamentos de fisioterapia para o Centro de Reabilitação na Vila Nova; e um Raio-X para o Centro de Saúde (aguarda a reforma do posto).
Em um mês de funcionamento, a UPA 24 horas realizou 7.259 atendimentos, com uma média de 240 atendimentos/dia. No setor de odontologia de emergência, também na UPA, foram realizados 553 procedimentos no período de 30 dias.
A Prefeitura também iniciou a construção da nova unidade de saúde do Conjunto Eiji Matsumura, em breve irá inaugurar a nova unidade do Arapongal Oeste e, no dia 27 de maio, vai licitar a obra da nova unidade no Xangrilá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário