Assista ao Vivo

domingo, 8 de junho de 2014

Prefeitura de Registro realizará audiências públicas para discutir Plano Municipal de Resíduos Sólidos


Encontros visam garantir a participação da comunidade para debater, apresentar sugestões e contribuir com as principais questões relacionadas ao tema

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, realizará uma série de audiências públicas para discutir e elaborar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os encontros visam garantir a participação da comunidade para debater, apresentar sugestões e contribuir com soluções para as principais questões relacionadas ao tema. A Prefeitura vai apresentar o diagnóstico do sistema de gestão integrada de resíduos e receber propostas para o plano. 
No dia 13 de junho, a audiência pública será para os moradores da zona urbana. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores, às 9 horas. No dia 17 de junho, a apresentação será direcionada para as empresas instaladas no Distrito Industrial. A audiência será realizada na sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR - CATI), à Avenida Wild José de Souza, nº 456.
Já no dia 17 de junho, às 18 horas, a audiência para os moradores da zona rural será realizada na Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), localizada à Avenida Haguemi Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis. A audiência pública final para a apresentação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos será no dia 27 de junho, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com suas sugestões.

PLANO MUNICIPAL
A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010). O plano deverá identificar soluções, responsabilidades, programas e ações a serem executadas segundo os critérios da política nacional e pactuadas com a sociedade. 
Um grupo técnico da Prefeitura elabora o diagnóstico do município no âmbito da gestão integrada, abrangendo os sistemas de coleta, transporte, áreas de transbordo, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos das diversas origens: orgânicos, recicláveis, eletrônicos, hospitalares, da construção civil, entre outros. 
O plano de trabalho pode ser conferido no site da Prefeitura (www.registro.sp.gov.br) no link da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

SERVIÇO:
Audiências públicas
Moradores da zona urbana
Data: 13 de junho, às 9h
Local: Câmara dos Vereadores (Rua Shitiro Maeji, 459, Centro)

Empresas do Distrito Industrial
Data: 17 de junho, às 9h
Loca: sala de reuniões da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) - Avenida Wild José de Souza, nº 456, Centro.

Moradores da zona rural
Data: 17 de junho, às 18h
Local: Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Avenida H. Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis)

Audiência final de apresentação do plano
Data: 27 de junho, às 14h
Local: Câmara dos Vereadores (Rua Shitiro Maeji, nº 459, Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário