Assista ao Vivo

domingo, 8 de junho de 2014

No Dia do Meio Ambiente, Jovemix orienta comerciantes sobre a destinação correta do lixo



Adolescentes entregaram panfleto informativo com dicas para fazer a separação correta e ajudar a reduzir o volume de lixo gerado

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, adolescentes do projeto Jovemix realizaram atividade de conscientização junto aos comerciantes de Registro. A ação marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira, 5 de junho.

Os jovens entregaram boletim informativo aos comerciantes do Centro da Cidade para orientar sobre o caminho que o lixo percorre no município e a importância da disposição de cada tipo de resíduo em local adequado. “O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Registro está em fase de elaboração. Umas das principais diretrizes é a responsabilidade compartilhada do lixo, ou seja, todos os cidadãos e cidadãs, assim como as indústrias, o comércio, o setor de serviços e as instâncias do poder público terão uma parte da responsabilidade pelos resíduos sólidos gerados”, diz o informativo, elaborado pelos jovens do Projeto com orientação da Secretaria de Meio Ambiente.

O informativo mostra como fazer a separação correta do lixo, além de medidas que ajudam a reduzir o volume de lixo gerado em casa, na indústria e no comércio, e os dias e horários da coleta seletiva realizada em Registro. 

ATIVIDADES NO AME
Também em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação Desportiva e Cultural Acreditar (ADECA) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma série de atividades junto com as crianças e adolescentes do AME (Apoio ao Menor Esperança).

Realizada no dia 4 de junho, a programação iniciou com roda de conversa com a Psicóloga da UBS-Registro B, Thatiane Pontes, e palestra educacional sobre o Meio Ambiente com a Chefe da Coordenadoria Técnica de Saneamento Ambiental,Heloisa Beltrame, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As crianças também participaram da Oficina de Brinquedos com Material Reciclável ministrada pela Pedagoga Célia Colaço e da atividade “Caça ao Tesouro”, realizada pela Professora Maria Clara Montemor, da ADECA.  O vencedor da brincadeira representou a Instituição no plantio da muda de árvore de Pau-Ferro no território da AME, feito junto com o secretário Nelson Bazilio.  Para incentivar a construção de hortas caseiras, foram distribuídas sementes de pimenta a todos os participantes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário