Assista ao Vivo

domingo, 1 de junho de 2014

Ação Jovem do Arapongal conquista o título do Torneio de Futsal da Juventude

Com o placar de 6x1 o time do CRAS Arapongal ficou com o troféu de campeão e medalha de ouro. O time do Vila Nova ficou com a medalha de prata




Foi um sucesso a final da 3ª edição do Torneio de Futsal da Juventude que aconteceu nesta última quarta-feira, no Ginásio Mário Covas. Na disputa pelo título de campeão 2014, os times do Ação Jovem Vila Nova e Ação Jovem do Arapongal deram um grande espetáculo em quadra. Com o placar de 6x1 o time do CRAS Arapongal ficou com o troféu de campeão e medalha de ouro. O time do Vila Nova ficou com a medalha de prata.  
A competição foi idealizada por jovens do Projeto Jovemix e realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e a Secretaria de Esportes.
Cristiane Marques, responsável pela assistência social, falou sobre a importância do evento. “O Torneio de Futsal da Juventude representa muito mais que uma competição esportiva. É também uma oportunidade para os adolescentes vivenciarem experiências que servem de inspiração para  construírem um futuro muito promissor. Além disso, todos eles, durante o campeonato, fortalecem o vínculo com o seu monitor, o que contribui muito para o trabalho desenvolvido com os garotos”.
O torneio contou com oito times de futsal representando os CRAS do município, contabilizando 149 adolescentes do Projeto Jovemix e do Programa Ação Jovem. Participaram também 14 profissionais da Assistência Social e do Esporte que ficaram com as tarefas de arbitragem, troféu e medalhas, brindes para sorteio, alimentação, entre outros.
A Coordenadora da Juventude Social, Susana Moraes, explicou como a competição foi elaborada. “O processo todo levou aproximadamente três meses, período em que a equipe do CRAS Vila Nova coordenou os jovens do Grupo Galácticos do Jovemix – responsável pelas ações de esporte e bem estar, nas tarefas de planejamento e convite nos grupos do Ação Jovem nos bairros”.
Susana também chama atenção para a importância do envolvimento da família. “A torcida foi um show à parte. Esta foi a primeira edição que os familiares e convidados dos atletas tiveram uma participação efusiva durante as partidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário